BlogBlogs.Com.Br

sábado, 6 de junho de 2009

Ansiedade.

Olá para vcs!!





Hoje vou escrever um pouco sobre Ansiedade! E quem aqui não é ansioso!!!!




Todo mundo experimenta o medo e a ansiedade. O MEDO é uma resposta emocional, fisiológica e do comportamento diante o reconhecimento de uma ameaça externa. A ANSIEDADE é um estado emocional desagradavel que tem causa pouco clara e é frequentemente acompanhado por alterações fisiológicas e de comportamento semelhantes a causa do medo.

A ansiedade é uma resposta ao stress, como a interrupção de uma relação importante ou se ver exposto a uma situação de perigo. Alguns estudos acreditam que a ansiedade pode ser também uma reação a impulsos reprimidos, agressivos ou sexuais que ameaçam transbordar das defesas psicológicas que, normalmente, os mantém sob controle, praticamente um sinal de alerta.

A ansiedade pode asparecer subtamente como o pânico ou gradualemnte ao longo de minutos, de horas ou dias. A sua duração é variável, pode ser de poucos segundo à vários anos.

As perturbações por ansiedade são as perturbações psiquiátricas mais frequentes. O diagnóstico de uma perturbação por ansiedade baseia-se nos sintomas. Porém, os sintomas de algumas doenças ou os desvios ao uso de fármacos receitados pelo médico ou o abuso de drogas podem ser identicos aos sintomas de ansiedade.

Existe a ansiedade generalizada que consiste numa preocupação e numa ansiedade excessiva e quase diária acerca de uma variedade de atividades e de acontecimentos. Seu tratamento é baseado em aniolíticos como as benzodiazepinas, porém, dado que o uso de benzodiazepina a longo prazo pode criar dependencia.

A buspirona é outro fármaco eficaz para muitas pessoas com ansiedade generalizada. Seu uso não indica dependência porém seu efeito pode demorar duas semanas ou mais para começarem a ser notados, ao contrário das benzodiazepinas que começam seu efeitos em alguns minutos.

Temos também a ansiedade induzida por medicamentos ou por problemas médicos - alguns exemplos de problemas que podem causar ansiedade são perturbações neurológicas como uma lesão na cabeça, uma infecção cerebral e uma doença do ouvido interno, perturbações cardiovasculares, como a insuficiência cardíaca e as arritimias, perturbações supra-renais ou da tireóide e perturbações respiratórias. As drogas que podem induzir a ansiedade incluem o alcool, os estimulantes, a cafeina, a cocaina, assim como muitos medicamentos prescritos.

Ataques de pânico e pânico patologico - o pânico pe uma ansiedade aguda e extrema que é acompanhada por sintomas fisiológicos. Os ataques de pânico podem acontecer em qualquer tipo de ansiedade, geralmente como resposta a uma situação específica relacionada com as principais caracteristicas da ansiedade. Os sintomas de um ataque de pânico alcançam sua intensidade máxima no prazo de 10 minutos e normalmente dissipam-se dentro de poucos minutos, não sendo então possivel ao médico observa-los, mas somente o medo da pessoa de sofrer outro ataque.

Os medicamentos e a terapia comportamental podem controlar, geralmente, a sintomatologia. Além disso, a psicoterapia pode auxiliar a resolver qualquer conflito psicologico subjacente aos estimulos e aos comportamentos ansiosos.

A Terapia de Exposição, um tipo de terapia de comportamento na qual a pessoa é exposta repetidamente ao fatornque desencadeia o ataque de pânico também ajuda a diminuir o terror.

As Fobias implicam uma ansiedade persistente, irrealista e intensa em resposta a situações externas especificas, como olhar para baixo a partir das alturas ou aproximar-se de um cão pequeno.

As pessoas que tem uma fobia evitam as situações que desencadeiam a sua ansiedade ou suportam-nas com grande sofrimento.





Bom, por hj fico por aqui...dá´proxima continuarei com a Fobia social.



Por Érika Diniz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário